Reproduzo aqui agora uma nota de imprensa sobre a minha participação numa tertúlia, em Odivelas, no próximo dia 30 de Novembro.
"No dia 30, em Odivelas
Luís Costa Pires em tertúlia literária
Numa organização da Magicx Productions, o escritor Luís Costa Pires vai estar presente, no próximo domingo, dia 30 de Novembro, véspera de feriado, pelas 21:30 horas, em Odivelas, no bar BY, para falar da sua obra e dos seus livros, com especial relevo para o seu último romance, “Mandrágora”, publicado pela Editorial Notícias no final do ano passado.
Na tertúlia, a ter lugar neste espaço de grande beleza, vai estar também presente um violinista para aumentar a qualidade do ambiente, bem como outros poetas e actores que irão dizer poesia e textos poéticos de Luís Costa Pires e de outros autores.
Depois de “A Rainha de Copas” (prémio Prosas de Estreia) e “Depois da Noite”, “Mandrágora” foi o último romance que Luís Costa Pires publicou, ainda antes da recente aventura de publicação da peça de teatro “A Desconstrução da Alma”, já estreada e a ser agora ensaiada para os palcos lisboetas, em Março de 2004. Trata-se de um livro polémico e provocador, que mistura uma boa dose de erotismo e reflexões sobre a igreja e a sociedade portuguesa, com os seus tabús e falta de fraternidade. Segundo o autor, é um livro que apela ao “livre-arbítrio e à coragem de cada um seguir o seu destino”.
O autor inicia também uma colaboração no site internacional da Magicx Productions, um site ligado à música e ao mundo dos espectáculos, que pode ser encontrado em www.magicx.net.
Além da escrita, Luís Costa Pires dedica-se ao jornalismo, à assessoria de imprensa, ao associativismo e à produção de espectáculos. É colaborador de várias publicações, como as revistas alternativas “365” e “DIF”, o jornal canadiano “The Portuguese Post”, a revista “Festa” e os sites “Oeste Online” e “Fábrica de Conteúdos”.
Em 1998 foi condecorado com a medalha da cidade das Caldas da Rainha, pelo contributo dado à cultura no concelho. Mais recentemente, em 2001, foi-lhe atribuída uma bolsa de criação literária pelo Centro Nacional de Cultura para a escrita do seu quarto romance, em curso, que se denominará “O Animatógrafo”."
Estão todos convidados para aparecer.
24/11/2003
Tertúlia
Publicada por Luís Costa Pires à(s) 13:41
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário