21/10/2007

Frases bonitas

Num dos canais da TV por cabo vejo mais um anúncio que me deixa preocupado. O senhor do anúncio pergunta se, muitas vezes, não tenho vontade de dizer algo romântico, mas não sei como. Então propõe-me que envie uma sms para determinado número, que, por um pequeno custo, receberei a seguir uma frase romântica. E então, terei apenas que usar a minha imaginação e conquistar a minha amada.

Se calhar sou eu que sou antiquado e estou a ver mal as coisas, mas quando uma pessoa quer dizer algo romântico é porque tem, por princípio, um alvo em mente, a não ser que goste de dizer frases de "amor" para o ar. Então, não há melhor inspiração do que a pessoa em causa e, acredito eu que sou romântico, mesmo uma frase simples mas honesta em relação ao que se sente é muito mais significativa do que uma frase feita qualquer que nem sequer tem nada a ver com a pessoa em questão.

E... depois de receber a frase é só usar a imaginação? Porque não se usa antes? O que se passa afinal? Será que andamos tão mortos por dentro, tão cegos que até já precisamos de ajuda para dizer algo a quem gostamos? E, ainda por cima, frases feitas e horríveis, iguais para todas as pessoas?

2 comentários:

Rock In The Attic disse...

É o que eu digo: vivemos numa sociedade de "prontos" - pronto a comer, pronto a vestir, pronto a usar, crédito pronto e agora... romantismo pronto...

Quando se quer dizer algo romântico, não é preciso usar a imaginação, basta usar o coração e dizer o que nos vai na alma - e é isto que falta à sociedade de hoje, um pouco mais de autenticidade.

Mas também, se reparares nessas frases românticas anunciadas, mais parecem piropos vulgares que se ouvem frequentem na beira de qualquer prédio em construção, do que com frases românticas.

Quanto a seres antiquado... huummm... não me parece.

kiduchinha disse...

É importante dizermos o que sentimos, o que vai cá dentro... dizermos por nós próprios, sem sermos os macaquinhos de imitação das frases que todos os outros dizem.
A não ser que se utilizem as palavras dos nossos poetas, dos nossos escritores... essas (algumas) valem a pena!!!
Beijocas