Com a apresentação do Orçamento de Estado de 2008 foram também apresentadas as alterações tributivas para o próximo ano. E foi com grande mágoa minha que vi que o Sr. Sócrates (de quem eu até gostava e defendia até agora) e os seus pares decidiram aumentar o IRS para os solteiros, continuando assim a beneficiar aqueles que constituem família em vez dos que preferem manter uma vida independente, quer seja porque ainda não tiveram a sorte de encontrar a cara metade, quer seja porque não sentem vontade de entrar para esse grande clube que é o das famílias portuguesas, com créditos imensos a pagar, dois filhos, almoços com sogros, passeios dos tristes ao domingo e cão para passear. Tudo a bem da ideia de que o País precisa de mais casais e que o Governo é que vai agora decidir o que é melhor para a vida privada de cada um.
Mas, como não sou pessoa de me calar e, por acaso, até me enquadro na segunda categoria referida antes, tenho apenas uma mensagem a deixar ao Sr. Sócrates, no caso de algum dos elementos do Governo ou do SIS andarem por aqui a bisbilhotar blogues que falem do seu nome:
Faça o que quiser, Sr. Sócrates, até me pode multar, mandar prender ou obrigar-me a fazer parte do Governo! Mas eu não me caso!
Tenho dito.
14/10/2007
Não caso!
Publicada por Luís Costa Pires à(s) 03:18
Etiquetas: sócrates casar solteiros impostos irs
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Subscrevo inteiramente o protesto, Luís! Já não há respeito pela nossa liberdade de fazermos o que quisermos da nossa vidinha sem sermos prejudicados... Só falta então surgirem benefícios fiscais para quem se divorciar... Não me admirava nada... ;)
bjs de uma recém-chegada/recém-descobridora (esta palavra existe?) deste blog, através de "Homem do Leme"
olá Luís! Claro que podes adicionar. E já agora podes visitar o outro... ;) www.sonialx.blogspot.com
e vou adicionar o teu tb!
Obrigada! e vivam os solteirões! ;)
Enviar um comentário