Hoje deparei-me com um estranho programa que passa na nova MTV Portugal (que de português só tem a voz da locutora de continuidade e alguns músicas cantadas por portugueses como David Fonseca, mas em inglês, e os resistentes Tribalistas, que são portugueses do outro lado do atlântico).
Numa produção tipicamente americana, o dito programa, chamado "Dismissed", consiste em colocar dois homens ou duas mulheres numa sedutora disputa por um elemento do sexo oposto. Ora, pelo que percebi, nenhum dos três se conhece à partida, o que não impede que, no final do programa, que é gravado durante um dia, o terceiro elemento tenha que eleger um dos dois concorrentes para ter um caso amoroso com ele. O perdedor é "dismissed" o que, ao que parece, constitui motivo de grande frustração e humilhação para o concorrente.
As cenas são inacreditáveis demais para terem piada. Dois homens a armarem-se em machos perante uma mulher que não conhecem, lutando um com o outro ou vendo quem consegue fingir melhor que é sensível, duas mulheres a admitirem que o homem que disputam não faz minimamente o seu estilo, mas, por não quererem perder o jogo, estão dispostas a tudo só para não serem chamadas de derrotadas, enfim, tudo se vê naquele programa, onde a imaginação, pobre e ordinária, dos concorrentes é o limite.
Já vai neste estado, a sociedade americana? Já andam assim tão desesperados para aparecer na televisão e ter os seus quinze minutos de fama?
22/10/2003
Dismissed
Publicada por Luís Costa Pires à(s) 01:27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário