04/05/2009

Luís Costa Pires na feira do Livro de Lisboa, Loulé e Faro (Nota de Imprensa)

O romance “Ao teu lado”, do escritor Luís Costa Pires, é o motivo de diversas sessões literárias nos primeiros dias de Maio. O autor estará presente na Feira do Livro de Lisboa por duas ocasiões, para sessões de autógrafos relativos a este último romance publicado em Dezembro último pela Nova Vega, e que marcou o seu regresso à publicação após cinco anos de ausência. As sessões de autógrafos terão lugar nos pavilhões E 11 e 12, na próxima sexta-feira, dia 8 de Maio, e na próxima terça-feira, dia 12 de Maio, em ambos os casos pelas 17 horas.

Depois, dia 14 de Maio, Luís Costa Pires deslocar-se-á até ao Algarve, mais concretamente a Loulé, onde participará, pelas 21:30 horas, de um encontro do Clube de Leitura de Loulé, a decorrer na Biblioteca Municipal. Ainda por terras algarvias, no dia 16 de Maio, Luís Costa Pires estará em Faro, desta vez para participar na programação cultural da livraria “Pátio das Letras”. Assim, pelas 17:30 horas, a Professora Doutora Adriana Nogueira, da Universidade do Algarve, irá apresentar o romance ao público presente, contando depois com a presença do autor para explicações mais detalhadas sobre a obra.

Recorde-se que antes de “Ao teu lado”, uma história de amor com influências Shakesperianas, o escritor de 32 anos publicou “A Rainha de Copas” (vencedor do prémio Prosas de Estreia, em 1998), “Depois da Noite”, “Mandrágora” e “A Desconstrução da Alma”. Depois de uma passagem pela fotografia e edição, Luís Costa Pires voltou a dedicar-se inteiramente à escrita, estando agora a trabalhar no seu próximo romance, a ser publicado em Novembro também pela Nova Vega. Paralelamente, está a trabalhar na área do guionismo para cinema e televisão para o mercado norte-americano, através do contrato assinado, em Março último, com a empresa Eileen Koch & Company, Inc, sediada em Los Angeles, Califórnia.

1 comentário:

Rock In The Attic disse...

E na Feira do Livro do Porto? Nada? Gostava de te ver por cá.