17/01/2008

Voando sobre o fado

Já aqui falei algumas vezes da minha amiga Deolinda Bernardo, ou Deo, como a partir de agora vai ser conhecida dos amantes da música.

Depois de alguns projectos, entre os quais destaco a participação no disco "Fado virado a nascente", do Rão Kiao, a Deo está agora a lançar o seu primeiro CD a solo, chamado "Voando sobre o fado", com vários temas dos Madredeus interpretados por ela, em formato de fado.O próprio Pedro Ayres de Magalhães ouviu os temas e aprovou, o que demonstra já a qualidade do trabalho.



A este seu amigo, que humildemente assina este blogue, coube a honra de tirar as fotografias para a capa e para o interior do disco, bem como de escrever o texto de apresentação do mesmo. Para o próximo, que será o primeiro de originais, já combinámos que terei a difícil tarefa de lhe escrever um ou dois temas, desafio que é tão aliciante quanto difícil.

Mas, para já, aconselho que visitem o MySpace da Deo, porque vale bem a pena. Ouçam com atenção o tema "Coisas pequenas" e a versão do "Barco Negro", da inesquecível Amália. Não se vão arrepender.

2 comentários:

kiduchinha disse...

Assim que puder vou ouvir... e parabéns pelo convite para duas letras do próx. albúm!! Vão ser as melhores, de certeza... oh pra mim a dar graxa... ;)
beijocas e votos de mto sucesso para a DEO

Rock In The Attic disse...

Confesso que o fado não é o meu estilo de música, mas pelo que ouvi deste trabalho parece-me de grande qualidade.

Apesar de ser adepta de músicas bem diferentes, o fado "Barco Negro" é algo que me fascina e arrepia sempre que o ouço. Gostei muito desta versão, uma voz calma, límpida, mas simultaneamente com muita emoção.

Muito sucesso para a DEO e muitos parabéns para ti!