03/01/2008

Encontro de Escritores de Língua Portuguesa

Tive a honra de ser convidado pelo Instituto Politécnico de Leiria para participar no II Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que esta entidade vai organizar nos dias 24 e 25 de Janeiro, onde faço parte de um painel onde estão também alguns dos nomes grandes da literatura da nossa língua, de todos os países de expressão portuguesa.


Por isso, reproduzo aqui a notícia que está no site oficial do IPL.

"O Instituto Politécnico de Leiria está a organizar o II Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, na sequência do primeiro que teve lugar em 2001 e que homenageou o escritor José Saramago.

O evento terá lugar nos dias 24 e 25 de Janeiro de 2008, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria, e pretende reunir personalidades da Cultura Portuguesa e Lusófona.

Alargar o leque de ofertas culturais da instituição, criar um espaço de ampla reflexão e discussão sobre questões relacionadas com a formação para a cidadania dos indivíduos e evidenciar a importância do contributo que os Escritores e a Literatura hoje assumem nesse contexto, são os principais objectivos do II Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.

Subordinado ao tema “A escrita e a cidadania”, esta iniciativa pretende acolher autores de expressão portuguesa de várias nacionalidades e continentes, contando já com a presença confirmada de cerca de duas dezenas de prestigiados escritores, não só portugueses, mas também provenientes de países como o Brasil, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Angola.

Destacamos a participação de António Torrado, Ana Maria Magalhães, Carlos Pinto Coelho, José Jorge Letria, Rui Zink, Carlos André, Nuno Júdice, Joaquim Vieira, Dulce Cardoso, Manuela Gonzaga, Luís Costa Pires, Maria Antónia Palla, Marta Gautier, Paulo Kellerman e Pedro Barbosa. No panorama internacional, Corsino Fortes, Ana Maria Machado, Olinda Beja e Ruy Duarte de Carvalho são alguns dos carismáticos escritores que aceitaram o nosso convite."

5 comentários:

kiduchinha disse...

Ena! Ena! Quem sabe... se eu puder ainda apareço lá ;) beijocas

Homem do Leme disse...

Eheheheh.. eu já sabia... vi no Jornal de Letras!!!

Vou colocar um post no meu blog sobre isso. Se não estivesse a trabalhar gostava de ir, mas o trabalho... ai o trabalho, este mal necessário...

Um abraço e boa semana.

Vitinho disse...

Passando pelo seu blog.
Boas escritas e...
Continuação de bons post's.
Um Abraço.
Vitinho

Ester disse...

Quando leio uma notícia destas, nada posso fazer para controlar o orgulho... Passo a passo, olhar em frente e o caminho está lá...

Margarida disse...

Estamos a subir na vida, hum?
Muito bem!

Parabéns..keep going =)