31/10/2006

Festival do Chocolate de Óbidos

Daqui a dois dias começa, em Óbidos, mais um Festival do Chocolate. O evento que a autarquia obidense começou a realizar há três anos, se não me falha a memória, é um fenómeno nacional e internacional, atraindo para a pequena vila dezenas de milhares de visitantes. Lembro-me mesmo de que, há dois anos, a GNR teve que encerrar os acessos da autoestrada A8 para impedir que mais pessoas entrassem nas imediações da vila.
Foi uma ideia brilhante, mais uma, do autarca de Óbidos, Telmo Faria, que tenho o prazer de conhecer de há muitos anos, muito antes de ser eleito presidente da Câmara. A verdade é que, em apenas 5 anos à frente da autarquia, elevou a vila de Óbidos e o seu castelo a um dos mais importantes pontos turísticos da região, ultrapassando todas as outras cidades em redor. E o Festival do Chocolate não é o único exemplo: o que dizer da fantástica Feira Medieval ou do Festival de Ópera? Ideias originais que elevaram e muito a vila.

Mas, considerações à parte, lá estarei outra vez este como jornalista a visitar os vários stands da feira, a deliciar-me com as maçãs cobertas de chocolate, o licor de chocolate, as mousses, os bolos, as esculturas extraordinárias feitas de chocolate, chocolate, chocolate.

Quem já foi a este evento em outras ocasiões sabe do que estou a falar. E quem nunca foi, que vá, com o alerta de que terá que fazer uma pesada dieta nos dias seguintes, pois é impossível resistir a provar muitas daquelas iguarias.

E deixem-me que vos diga que ser jornalista não é fácil. Para uma reportagem ficar bem feita, é preciso saber do que se fala. Então, é preciso provar, provar, provar...

Por isso, já sabem, quando regressar a este blogue, voltarei com uns quilos a mais. Mas também com um sorriso muito maior.

2 comentários:

Mary Lamb disse...

Hummm!

Unknown disse...

Adorei! Gostaria muito de saber mais sobre esse evento, e espero que vc se divirta bastante por lá! só de pensar fico com água na boca... visite o meu blog www.chocotaty.blogspot.com