11/12/2008

A urina perna abaixo

As forças de segurança espanholas têm conseguido, nos últimos tempos, importantes vitórias no que diz respeito ao combate ao terrorismo da ETA. Em menos de um mês, dois chefes de comando foram presos, o que destabiliza e muito o funcionamento da organização.

Mas o que tem realmente piada é a descrição da forma como foi preso Aitzol Iriondo Yarza , um dos líderes da ETA, que, segundo os jornais, urinou de medo quando um polícia lhe apontou uma arma.

Até agora pensava que só nos romances e filmes aconteciam situações que evidenciam tão fortemente a cobardia daqueles que vivem potenciando o terror e a morte, ainda por cima às escondidas.

Mas, afinal não é só na mente dos escritores que eles não passam de reles cobardes que vivem passando por corajosos combatentes por causas, mas que na realidade se urinam pernas abaixo quando são realmente postos olhos nos olhos com os seus opositores.

1 comentário:

O Meu Confessionário da Alma disse...

Afinal que homem é Homem com uma arma na mão? Se é que se pode considerar algum ser humano como tal quando aponta a arma a um outro... Ao faze-lo evidência logo fraqueza de espirito.
A verdadeira coragem está naquele que enfrenta o que tiver que ser enfrentado-o sem armas, sem arpões, sem defesa, de peito erguido para o que for...
Quantas vezes um olhar destroi e mata?;o)