05/12/2003

Melodia

Toma atenção, abafa os lamentos e escuta a minha voz como se fosses uma pianista. Com perícia, afina as notas soltas da minha voz e apaga as palavras mal ditas e ressentidas. Ordena as minhas frases de forma a que se tornem sonatas e poemas, com cambiantes e matizes melodiosas, ou então para que desafiem o silêncio das coisas não ditas, das visões que não existem, e então se ergam no ar com o estrondo de um foguete luminoso.
Depois, usa a minha boca como se fosse uma flauta e submerge-me nessa música que fazes soar dentro de mim todos os dias, a todos os momentos, a cada novo raio de sol. E então descansa. Sei que, depois dos aplausos, não terás que esperar muito pelo silêncio que se segue, o silêncio que rodeia quem se cala, sonhando poder ouvir toda a melodia outra vez.

Sem comentários: