11/03/2004

Castigo para os criminosos

Como era de esperar, a Al-Qaeda de Bin Laden reeinvindicou o atentado de Madrid. Obviamente que a ETA nada tinha a ver com o assunto. Obviamente que Aznar estava a mentir. Obviamente que ficou apavorado ao perceber o impacto negativo que este desastre vai ter nas eleições do próximo fim-de-semana. Obviamente que sabe que é ele o grande culpado deste atentado, ele que resolveu fazer de cãozinho para George Bush durante a guerra do Iraque.
Que os espanhóis o castiguem, mudando radicalmente o rumo dos seus votos. Será castigo pequeno, mesmo assim, para alguém que agiu de forma a provocar este massacre de inocentes.
E Deus queira que em Portugal não tenha que acontecer algo do género para que os portugueses percebam quem está à frente do nosso Governo. Porque fomos tão cúmplices dos americanos como os espanhóis. Se não fomos nós os primeiros visados da vingança muçulmana, tal deve-se ao nosso passado, à época em que ganhamos o respeito de todo o mundo. Graças à nossa tradição humanista e diplomática.
Tradição essa que Durão Barroso e os seus companheiros fizeram questão de deitar por terra.
Se estou surpreendido por este atentado? Não, era de esperar, não faltaram os avisos. Chocado, sim. A morte choca sempre. Muitas ao mesmo tempo ainda pior.

Sem comentários: