26/11/2008

Vai ser lançado, no próximo dia 4 de Dezembro, pelas 18:30 horas, nas novas instalações da Confluência Associação Cultural, na Fortaleza de Cascais, junto do Clube de Vela, o quarto romance do escritor Luís Costa Pires.

A obra, denominada “Ao teu lado”, é publicada pela editora Nova Vega e sucede aos anteriores romances do autor “A Rainha de Copas”, “Depois da Noite” e “Mandrágora”, e à peça de teatro “A Desconstrução da Alma”, que foi levada ao palco com o nome “Acorda-me”, pela Companhia da Esquina, com encenação do argentino Cláudio Hochman.

A apresentação da obra, que já pode ser entretanto encontrada nas livrarias de todo o País, ficará a cargo de Maria Helena Torrado e Ricardo Carriço, sendo seguida da interpretação de alguns temas musicais com letra de Luís Costa Pires por parte da cantora Deolinda Bernardo.
Depois de cinco anos de ausência das lides literárias, tempo em que se dedicou ao jornalismo, assessoria de comunicação, fotografia e guionismo, Luís Costa Pires regressa com um romance bastante diferente dos anteriores, ao escrever uma história de amor com um final surpreendente e e com influências das suas leituras das obras Shakespeareanas. Numa narrativa algo poética e de ritmo rápido e intenso, “Ao teu lado” conta a história de um escritor de sucesso, casado e com uma vida estável que, surpreendentemente, se vê a braços com uma paixão inesperada e com uma decisão difícil de tomar. O enredo dará lugar a um desfecho surpreendente, que nos dá uma das mais sublimes lições de amor, e a uma série de cartas de amor enviadas pelo personagem, que farão relembrar certamente uma tradição que já não existe nos dias que correm.
Este livro comprova o talento e a versatilidade do autor que, entre outras distinções, foi galardoado com o prémio “Prosas de Estreia” pelo seu romance “A Rainha de Copas”.

Mini-Biografia

Luís Costa Pires nasceu em Moçambique, no ano de 1976. Em 1977, viajou para Portugal, onde vive desde então, nas Caldas da Rainha. Estudou Gestão de Empresas, mas dedica-se profissionalmente ao jornalismo e à escrita.
Publicou o primeiro romance em 1998, com o título “A Rainha de Copas” (em segunda edição), vencendo o prémio "Prosas de Estreia". No ano 2000, publicou “Depois da Noite” e em 2002, lançou o seu terceiro romance, “Mandrágora”. Em 2003, é publicado um livro com duas peças de teatro denominado “A Desconstrução da Alma”
Trabalha actualmente como free lancer na assessoria de comunicação e imprensa e guionista de cinema e TV.
Foi Assessor de Comunicação da Câmara de Peniche e director da revista “Mais Zoom”. Foi jornalista em títulos como The Portuguese Post (Canadá), In Motion (Alemanha), Jornal de Leiria, Jornal das Caldas, Oeste Online, Tribuna do Oeste e Região de Cister, escrevendo também crónicas para a Fábrica de Conteúdos, Gazeta das Caldas, Notícias da Amadora e para as revistas DIF e 365.
Em 1998 foi condecorado com uma medalha do Município das Caldas da Rainha, pelo contributo dado à cultura no concelho.
Tem um blogue no endereço www.depoisdanoite.blogspot.com e uma página oficial em www.myspace.com/luiscostapires


Sem comentários: