20/05/2008

WOK no novo Centro Cultural

Foi inaugurado, no dia 15 de Maio, na minha cidade de Caldas da Rainha, o Centro Cultural e de Congressos. Trata-se de uma mega infraestrutura cultural constituída por um grande auditório com 660 lugares, um pequeno com 100, uma excelente sala de exposições, um café concerto e um espaço envolvente muito agradável. É uma estrutura que já fazia muita falta à cidade das Caldas da Rainha, nos últimos anos injustamente apelidada de "Cidade da Cultura". Agora poderá voltar a ter direito a esse título, pois este grande Centro Cultural está ao nível de qualquer sala de espectáculos de Lisboa ou Porto.

Depois da inauguração oficial e dos discursos, com a presença do Senhor Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, assisti ao concerto de inauguração, com António Pinho Vargas a brindar os presentes, engravatados e sorridentes, com um belíssimo momento ao piano.

Mas foi à noite que me encantei verdadeiramente, ao assistir ao espectáculo de percussão "Wok - Ritmo Avassalador", dos Tocarufar. Trata-se de um espectáculo na verdadeira acepção da palavra. Com os seus trajes tribais e maquilhagem de pasmar, os incríveis intérpretes dançam e criam música com tambores e os seus próprios corpos, contando uma história curiosa e cheia de humor, intensidade e interacção com o público, que sai da sala a saber tocar parte de um dos temas do espectáculo.

Um espectáculo a não perder.

1 comentário:

Rock In The Attic disse...

Olá amigo. Antes de mais, parabéns pelo teu regresso, tão desejado.

Os Tocarufar são espectaculares e o seu espectáculo Wok é algo mágico e contagiante. Eu gosto muito, faz-me vibrar de boas energias.