03/03/2008

Um raro Dali

Há noites em que me perco completamente no Youtube. Começo a ver um pequeno vídeo e, depois, saltando de tema em tema, reparo com espanto que as horas passaram rapidamente e que vi e ouvi grandes momentos históricos ou culturais, revisitei momentos inesquecíveis e revi cenas espantosas com uma facilidade que, até há poucos anos, era impensável.

Numa destas minhas maratonas descobri este vídeo onde Salvador Dali é o convidado de um popular concurso americano, "What's my line", apresentado pelo inesquecível John Daly, onde os concorrentes têm que, através das perguntas que fazem a um convidado surpresa, descobrir quem a sua identidade. No caso, o convidado surpresa era nada mais nada menos do que Salvador Dali!

Escusado será dizer que é imperdível ver este grande génio da humanidade participar num momento tão descontraído como um concurso de televisão, ainda por cima num contexto com alguma piada, já que ele praticamente responde que sim a tudo, demonstrando a sua vontade de ser o mais multifacetado possível. Um grande momento em redor de Dali, o génio do surrealismo e da pintura "hiper-realista metafísica", como ele próprio a definiu. O tal homem que, nas suas últimas palavras em público referiu que "um génio não deveria nunca morrer, pois tem nas suas mãos a missão de melhorar a humanidade".

2 comentários:

Higino disse...

Então dizes que o Salvador é Dali e eu a pensar que o Salvador era da rua das "Montras"!
1 abraço

Nelson disse...

Fantástico! Ainda bem que partilhaste connosco!
Grande momento, sem dúvida!