Durante uma das minhas actividades preferidas, o Zapping, vejo que no programa da Júlia Pinheiro está António Albuquerque, mais conhecido por Dick Haskins, o maior escritor português de policiais, com quem já passei grandes momentos em cafés a conversar sobre a arte de escrever policiais.
Divertido, ouço as teorias que ele e outros dois autores, António Navarro e o outro que, confesso, agora não me lembro o nome, desbobinam sobre o caso "Maddie" e como escreveriam um livro sobre o caso, se tudo não passasse de ficção.
Realmente, é bom ver a mente criativa a funcionar, mesmo falando de um caso tão triste. E, realmente, lembro-me também de que há muito tempo que não estou um pouco com o Dick Haskins a ouvi-lo contar as suas histórias delirantes.
Nota mental: telefonar para ele e marcar um café.
13/09/2007
Escritores policiais
Publicada por Luís Costa Pires à(s) 14:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Que bom que é ler-te de novo aqui!
Parabéns!
Um abraço
Estava na net a pesquisar sobre o Dick Haskins e encontrei este blog. Também gosto muito de Dick Haskins, a forma como escreve, o ambiente dos seus policiais. Não sei porquê, mas sempre me fizeram lembrar uma série antiga, que me fascinava na minha adolescência - "Claxon". No meu blog também já escrevi sobre este autor.
Posso criar um link no meu blog para este?
Caro Nelson, agora é que voltei de vez ;) Espero que gostes dos novos textos.
Homem do Leme: claro que sim. Peço desculpas pela demora a responder, mas tenho tido muito trabalho. Vou por um link também. Abraço
Não conhecia os seus livros, mas agora que os pesquisei, estou com vontade de os adquirir. Mais 3 para acrescentar à minha lista de livros a comprar. Abraço. Ah, é verdade, já criei o link.
Enviar um comentário