O meu amigo Vítor Neno vai inaugurar, hoje, dia 9 de Junho, pelas 22:30 horas, no Centro Cultural do Cartaxo, uma exposição de fotografias da sua autoria, registadas durante os últimos quatro anos de espectáculos realizados no mesmo espaço.
O trabalho de fotógrafo é um trabalho difícil, de grande perícia e imaginação. Mas, quando se trata de fotografar eventos, como um espectáculo ou um evento desportivo (onde o Neno é especialista, pois tem vários anos de experiência a trabalhar para jornais de prestígio, entre os quais o Record), tudo se torna ainda mais difícil pela velocidade e imprevisibilidade.
Nesses momentos, o fotógrafo não está num ambiente controlado, onde a luz foca o que deseja ou o enquadramento é amplamente estudado. Aqui, além da técnica e da imaginação, é necessário também ter timing, atenção e precisão. Os momentos certos não esperam. Ou o fotógrafo, como uma águia, repara e dispara a tempo, ou os momentos, mesmo que mágicos, nunca mais ficam registados em nenhum outro lugar que não a memória dos que a eles assistiram.
E o Neno é excelente nesse campo, sempre atento, sempre presente, fazendo a máquina disparar no momento exacto, captando as emoções e a força dos eventos.
De realçar ainda que, antes da inauguração da exposição, vai haver lugar, no Centro Cultural do Cartaxo, um concerto com os MadredeDeus e a Banda Cósmica, a ter início pelas 21:30.
09/06/2009
Exposição de Vítor Neno no Cartaxo
Publicada por Luís Costa Pires à(s) 04:04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu vou !
:-)
Enviar um comentário